Daiso: Novidades de agosto

Daiso, é a loja “tem tudo” de bugigangas do japão. Precisa fazer enxoval da nova moradia? Daiso! Geral, 100 yen! hehe Renovávamos nossa cozinha, coisas do banheiro, lavanderia, TUDO. Daiso: Novidades de agosto ^^

No Japão, houve um período da nossa vida que, de ano em ano, fazíamos mudança. Era acabar o trabalho, correr atrás de outro emprego, independente da distância, região. Acontecia a transferência de província? Casa nova, vida nova…. Aí, volta e meia, recorríamos ao Daiso.

Para vocês terem uma ideia do 100 yen, o “valor” desta moedinha para eles, existe sensação térmica né, pessoal? Mas, e sensação monetária??? Isso não existe…. Porém, digamos que exista. A sensação de dinheiro deles para 100 yen, é o 1 real aqui do brasil. Imaginem poder comprar todas as bugigangas do Daiso, por R$ 1,00 cada produto??? A gente pira! Então, para eles, eh mega barato mesmo. É como se fosse loja de 1,99 de centrinhos comerciais das cidades.

imagem retirada de conquist

A diferença é que, os produtos de 100 yen do japão, tem uma qualidade infinitamente melhor que das casas de 1,99.  As mercadorias Daiso, passam por uma análise de qualidade rigorosa para serem vendidos no Japão, e aqui no Brasil.

Resumindo, tenho a ideia a seguir:

Daiso -> Qualidade

1,99 -> Quebra galho, refugo da China, que aceitamos de bom grado comprar, por falta de opção, grana curta, ou oportunidade. (Ainda compro viu gente? Tô sempre dura.haha)

Hoje, o Daiso vende produtos não só de 100 yen, mas de 200 yen e 300 yen. Por isso, a gente vê mercadorias a partir de 7,99 no Brasil. Ahaaa, achou que dependendo da cara do bicho, eles se aproveitavam para aumentar o preço né? Também já pensei nisso. haha



Fui conhecer esse ano, o Daiso do Brasil. Como já tem uma década que não vou ao Japão, fiquei tão natsukashiiii!!!(relembrando o passado.) É tanta bugiganga que a gente não sabe pra onde olhar ou começar. Tem que ter uma atenção e tanto para não se perder ao mundareu de coisas. A loja é organizada, com bastante plaquinhas explicando a funcionalidade dos produtos. Afinal, vem tudo em japonês. haha

Lá, encontrei uma pequena seção de alimentos, arroz, biscoitos, balas, chocolate e etc. O que recomendo a vocês, é o shoyu deles. Sem corante, sem conservante. Eu adorei! Compro de marcas conhecidas no mercado há um tempo, mas esse, tem “O” cheiro e “O” sabor do shoyu que usava no Japão. Outra recomendação que faço é o karê. (O curry para sopa.) MUITO BARATO. Na Liberdade, custa 18,00 para cima. Esse é abaixo da metade do preço de lá. Vou até fazer um vídeo depois ensinando o preparo ! Comprei para vocês=)

Papelaria deles não muda. Bem colorido, variedade e bom material.

Eu fui atrás do Daiso porque lembrei que eles começaram a vender pratos de porcelana arita yaki. Vocês já devem saber, estou colecionando artigos de cozinha, agora que tenho o blog. Fiz umas comprinhas na Liberdade de pratos asiáticos e tem post aqui, achei salgado o preço apesar de ter gostado. Daí, pensei que no Daiso, conseguiria mais barato e acertei na mosca. Não é tão trabalhado, mas quebra o galho, e, pelo preço, ganha até de umas lojas nacionais famosas.

Economizei MUITO, em relação a primeira loja que fui caçar artigos de cozinha na Liba. Gastei 134,00 no total. Mas aí veio no pensamento, pô… Se fosse no Japão tinha pago 800 yen só.=(  Lembra o lance da sensação monetária que inventei? Tipo, 8 reais. Aff

Vou postando no fã page, as demais novidades que achei legal para vocês!

Semana que vem, vídeo das comprinhas feita na Daiso=)

Aguardem!

Onde encontrar uma Daiso perto de você, ou comprar online?

Acessa o link

http://www.daisojapanbrasil.com.br/




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here