Bakery Itikiri

A Dica de hoje é a Bakery Itikiri . Um estabelecimento na Liberdade que possui sistema self service igual das padarias do Japão. Já tinha entrado na Bakery Itikiri algumas vezes, para xeretar os pães e ver se encontraria aqueles pãezinhos fofos que nem do Japão ou novidades exclusivas.

No final de semana, a padaria se encontra movimentada. Os produtos são bem expostos e você encontra o típico kare pan, melon pan, kasutera, choux cream gigante, comum no Japão.

Traduzindo os pães:

Kare pan – Pão frito recheado de molho curry

Melon pan a esquerda kare pan a direita

Melon pan – Pão macio por dentro com casquinha de biscoito por fora

Kasutera – Um bolo japonês feito com farinha, ovo, açúcar e xarope de milho

Choux cream – Carolina com recheios diversos

Os demais para mim, são pães comuns, que você pode encontrar em padarias locais. Eles oferecem tortas, bolos como nas fotos abaixo. Eu achei o preço praticado um pouco salgado para meu bolso. Um pão custar acima de R$ 10,00 a unidade não é para qualquer um. hehe

Eu pensava que o Bakery Itikiri fosse a única padaria a oferecer o sistema self service.(Meu mundinho era muito pequeno.=P ) Mas, enquanto vivia em Santa Catarina, conheci em Florianópolis o Padeiro de Sevilha. Olha gente, um dia vou lá só para fazer matéria a vocês. Que padaria, preço justo, pães maravilhosos, sistema self service e super charmoso. Até minha mãe gostou. Ela que é mega chata para pão. Ganhador de inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Melhor padaria para mim até agora no Brasil. Se você tiver alguma indicação de padaria top, manda pra gente! Tentaremos ir para mostrar aqui.

Bom, voltando a SP, provei os pães do Itikiri. Não são pães de outro mundo, como aqueles elogios exagerados que faço. Para quem nunca provou alguns pães típicos do Japão, legal. Você vai ter a experiência de comer três ou quatro pães mais comuns e tradicionais lá. Mas, aqueles lançamentos incríveis que acontece semanalmente no Nihon, não.

Eu tinha uma ideia/expectativa em relação ao Itikiri, e a experiência real foi outra. Acho que imaginava ser uma padaria realmente japonesa pelos comentários em blogs e guias de indicações gastronômicas. Isso atrapalhou um pouco talvez. Mas, meu relato não é a palavra final. Pode ser diferente para cada um de vocês. =)

O endereço da padaria para quem quiser degustar algum desses pães é:

Rua dos Estudantes, 24
Liberdade -São Paulo – SP




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here