Aska Lamen

Fomos conhecer o famoso Aska Lamen, na Liberdade/SP. Já tinha estudado bastante a respeito deste restaurante pelas redes sociais, e foi uma das fortes recomendações de uma prima minha que ama comer também. (Vocês verão no futuro “A Andança das Japas pela Liberdade.” diretamente pelo youtube hehe )



Segundo comentários lidos, o ponto negativo do Aska, é a fila interminável para entrar no restaurante. Ah… Realmente, que fila #$%@…. Ops, longa, foi mal. O tempo de espera a noite é quase de uma hora ou mais, para apreciar o disputado Aska Lamen. Nossa sorte ou azar, foi que estávamos zerados sem um tostão no bolso, e ficamos sabendo que eles não aceitam nem cartão de crédito, débito e cheque. Só dinheiro vivo.

Então, fomos atrás de um caixa eletrônico até mesmo para passar o tempo andando pelo bairro japonês. Mas, depois de 40 minutos fora, mesmo voltando bem tarde, ainda tinha 24 pessoas na frente.(Socorro!) No fim, durante esse teste de paciência, fiz amizade com uma moça, e passei o restante do tempo de espera batendo papo sobre assuntos que AMO.(Comer=P) Trocamos figurinha de restaurantes que pretendo visitar, para depois, postar à vocês, se valer a pena.=)

Depois de quase uma hora e pouco, somos chamados. O restaurante quando entra, parece que você está no Japão. Igualzinho os de lá. Decoração das paredes, as mesas, a cozinha que é preparado o lamen, bate até uma certa nostagia.

Você recebe o cardápio rapidinho pelo atendente, e, surpresa: O preço é ótimo.             Todos os guias de comilança que consultei falava que o preço era bom demais. Realmente é! Como pode um lamen caprichado daquele custar somente 16,00? Pedi misso lamen e meu esposo chashu lamen, mais gyouza de legumes recheado de nira.

Dica da obaachan rolando:

  • O gyouza sabor carne não leva nira. Somente cebolinha viu? Quer comer Gyouza com nira, pede então gyouza de legumes. ^^
  • Não esqueça de pedir para acompanhar o lamen, o molho de alho. Se não pedir, você nem vê a cara desse molho na sua mesa. =(

O lamen vem rapidinho, como estávamos com criança, o atendente nos trouxe um kit para nossa filha. Achei simpático e atencioso da parte deles a tigela e colher para os pequenos sem precisar pedir. O recheio dos dois lamens estava no capricho. Caldo forte e macarrão artesanal como sempre gostei nos lamen-ya san do Japão. Me senti na terrinha uhuu!

O gyouza, casca fininha, recheio mara, caseiríssimo, vem 6 unidades por R$ 12,00. Preparei na hora um molho que minha mãe sempre fazia para acompanhar o gyouza à família, e quero sugerir a todos que experimentem=)

Coloque o shoyu no pires, 3 a 4 gotinhas de vinagre, 1 mini colher de alho moído(bem pouquinho). Baaa, maravilhoso para acompanhar o gyouza. Minha filha comeu praticamente as trouxinhas de gyouza todo com esse molho…..

A vizinha ao lado pediu um mini lamen do sabor que ela queria. Nâo sabia que era possível isso. Sai a metade do preço. O macarrão vem em torno de 75 g. A abusada aqui pediu para bater foto do prato dela e a moça gentilmente permitiu. Obrigadaaa! Olha aí gente, pago mico para vocês. haha

“mini” lamen que não tem nada de mini.

Novidade que muitos não devem estar sabendo: eles não estão mais liberando kaedama. O kaedama, nada mais é que um extra de macarrão. No Japão, o povo não é muito de exagerar em carboidrato. Mas, estamos no Brasil né? Haha, Os hábitos alimentares são outros.

Eu especulo que barraram o kaedama porque começaram a aparecer muitos espertinhos que nem eu, querendo pedir um prato só, para dividir a dois. Isso é possível? Sim, o lamen deles vem bastante sopa. Tranquilamente você pega o kaedama mais o caldo e divide para os dois. Afinal, cada kaedama contém em média 150g de macarrão. No fim, todos sairiam satisfeitos.(Isso é devaneio meu hein?)

Se fosse fazer a minha conta de muquiranice:

18,00 lamen completo+ 6,00 kaedama = 24,00 (Dois serumaninhos felizes e sentido que saiu na vantagem)<- Psicologicamente falando estaria nas nuvens.haha

ou

18,00 lamen completo +18,00 lamen completo = 36,00 (Dois serumaninhos felizes mas sem aquela sensação de vantagem e economia)

Ou não! Pode ser que pararam com o kaedama porque os clientes estavam fazendo muita sujeira e acharam melhor oferecer o mini lamen que nem da minha vizinha. Faz mais sentido né?

ah notei no cardápio o tal aviso que é meio rude segundo alguns frequentadores tipo, comeu vai embora. Não com essas palavras haha. Mas ninguém enxotou a gente com pressa, viu? Comemos de boa e tranquilamente.

Pena a fila gigantesca, mas tirando isso super recomendo o restaurante. A sugestão minha é: abre umas filiais em SP, Aska Lamen! =P

Quem quiser conhecer, o endereço é:

R. Galvão Bueno, 466 – Liberdade, São Paulo – SP, 01506-000

OBS: As informações acima podem sofrer alteração a qualquer momento.




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here