Guri guri Oniguiri

Tá saturado de comer salgadinho na rua, medo de passar mal com aquele óleo de procedência duvidosa e madrugar no banheiro? A gente tem uma solução para vocês. Que tal um lanche saudável a base de arroz? Nosso famoso Oniguiri!

Postei há um tempo atrás, um lanche/refeição que nós japoneses apreciamos muito. O bolinho de arroz com ou sem recheio. Receita de Oniguiri aqui.

Pois é, nem sempre estamos animados para cozinhar e carregar nosso lanche. Sentimos falta de tempero alheio. Comida que não seja feito por nós. No meu caso, sempre, apesar de gostar muito de cozinhar=P

Sabe onde você pode encontrar um Oniguiri fresquinho na Liberdade? A gente conta aqui.

Perambulando pela Galvão Bueno, descobri um quiosque cheio de oniguiri que fiquei com água na boca. O nome do estabelecimento que oferece é Guri guri Oniguiri . Eles iniciaram a atividade há uns cinco meses. São bem novos na Liberdade/SP.

Eles oferecem oniguiri no sabor:

Okinawa, ume, bacon, atum, salmão, queijo

imagem cedida pelo fast food Guri Guri



Tem uma variedade boazinha. Custa 6,00 a unidade, porém se você levar dois(Exceto salmão e queijo), sai por 10,00. Só para matar a curiosidade, compramos um para cada. O meu de Okinawa, marido bacon.

Na primeira mordida, a gente sente um saborzinho que na verdade é o sal temperado deles. Mas, conforme vai comendo, o sal acaba intensificando. Eu achei que poderiam diminuir um pouquinho no sal. Porém, a dosagem de sal que é normal para mim, é diferente dos outros. Então, pode ser que para vocês o tempero esteja ok né?

A alga vem bem fresca, cheguei a sentir a crocância nela. Não veio murcha. O recheio caprichado. Que nem esses que compramos nos mercadinhos asiáticos de Liba. O diferencial do Guri guri oniguiri , são os sabores inusitados.

Quem quiser conhecer o quiosque, segue o endereço deles.

Rua Galvão Bueno, 377-Liberdade, SP

OBS: Informações sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here