Mimatsu

Este eu indico de olhos fechados! Que achado, gente…. Lá estava eu e família como sempre atrás de comida. hahaha Já tínhamos comido o mundo no Tanabata Matsuri e voltando para o carro, resolvemos ter a brilhante ideia de parar no New Mimatsu para “almoçar”.

Olhei à entrada e a cara do restaurante me conquista. Inclusive as promoções fixadas do lado de fora=) O espaço deles é amplo e tem até um aquário de koi próximo a porta. O banheiro limpinho, atendimento bom, cardápio com pratos saudosos, que não é só sushi e sashimi. Pratos estes que, faz parte do dia a dia da alimentação dos japoneses.



Segundo a chef Emiko Koba(Xará da minha tia de São Lourenço! Oi Tia!), proprietária do restaurante, o estabelecimento possui 34 anos de tradição e o foco deles é oferecer a comida autêntica japonesa com tempero legítimo para o público que frequenta a região de SP.

Eu pedi o Shogayaki Teishoku. Seria tipo um prato feito de carne com gengibre, traduzindo a grosso modo. Ele vem muita coisa, daria para duas pessoas tranquilamente. Para acompanhar o shogayaki(carne com gengibre), um refogado de broto de bambu, arroz japonês, missoshiru(sopa de soja), tsukemono, de pepino, pimentão refogado e outro que não dei conta de comer.

Meu esposo pediu um Chanpon. Caldo com macarrão e iguarias do fruto do mar sobre. Tão raro ver restaurante oferecendo esse prato! Veio baaastante também. O preço deles está ótimo para dividir a dois. (Acho)

Endereço Mimatsu :  R. Galvão Bueno, 475 – Liberdade, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3207-0187



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here