Portal da Coreia

Existe um prato que eu não sabia a origem do país. O Bibimbap, que no Japão, é Bibimba. Iguaria essa que, estava caçando pela região de liberdade, descubro ser da coreia. Então, temos que correr atrás de um restaurante coreano, pensei. =) Seguindo as recomendações de lojistas, o mais limpinho e indicado, foi o Portal da Coreia .

Sinceramente, nunca tinha ouvido falar nesse restaurante. Chegamos por volta das 18h e o estabelecimento já se encontrava aberto. Vazio, você nota decorações de quadros coreanos na parede, um aparelho tipo exaustor, mesas de madeira rústicas e robustas, um espaço bem amplo e o lugar limpinho.

 

O Portal da Coreia, é uma casa especializada em churrasco coreano. Você encontra diversos tipos de carne para assar, numa chapa arredondada com orifício nas laterais, diferente do churrasco japonês e brasileiro. Mas, tem outros pratos interessantes também. O cardápio, vem em três idiomas. Coreano, português e inglês.  Pedimos o Bibimbap e churrasco de Bulgogi.

 

Abaixo uma explicação dos pratos:

Bulgogi

Contrafilé de 300g com tempero à moda coreana (molho agridoce com alho, shoyu e gergelim.) Acompanha shitake cebola e cebolinha verde.

OBS: Todos os pratos de churrasco, vem arroz, kimchi, queijo de soja, caldo de nabo com molho de soja, alface em folhas, molho temperado de soja, niboshi(peixe ressecado), moyashi(broto de feijão) e agrião cozido.

(Assim que chegou a carne, meu marido achou que era carne moída de tão picadinho que veio. Daí já ficou com um pé atrás, mas colocou para assar.)

Bibimbap

Risoto à moda coreana cozido na panela de pedra: arroz branco, cenoura, abobrinha, broto de soja, espinafre, cogumelo, shiitake, carne moída, broto de samambaia, raiz de campânula e ovo cru ou ovo frito.

 

Processo para assar Bulgogi:

Eles fornecem um bule com caldo de água marinha temperada para jogar na chapa. Perguntei para quê, e o atendente respondeu que era para ajudar no tempero da carne. Depois de jogar este caldo, você coloca as carnes e espera ficar no ponto. Assa bem rápido. Cuidado para não queimar.

Depois de assado, eles sugerem no cardápio que faça um sanduíche de alface com os itens que é sobreposto sobre a mesa.



Sequência:

Pegue uma folha de alface, sobre ele coloque uma pequena porção de arroz, acrescente a carne assada na chapa, e os acompanhamentos de sua preferência. No meu caso, coloquei o agrião refogado, kimchi(acelga em conserva) e gotas de óleo de gergelim.

 

Eu nunca tinha provado o churrasco coreano, mas já havia visto em kdrama. Olha, que sanduíche natureba gostoso. Saboreamos quietos para fazer mais e mais sanduba de arroz.=) A carne temperada abre o apetite. Quero fazer em casa.=P Se dê certo passo a receita aqui. Para os vegetarianos, dá para fazer com shiitake ou berinjela. Deve ficar muto bom também.

A novidade do churrasco coreano, ofuscou a minha vontade de comer bibimba=P Mas não foi só isso, na verdade. O bibimba japonês, vai um molho nele muito gostoso tipo de pasta de soja picante meio adocicado. O coreano não vem. Então nem tenho muito o que falar deste bibimba.=(

Gostei bem mais do churrasco, e achei barato. R$ 40,00, quase deu para os três(dois adultos e uma criança) se tivesse pedido mais uma porção de arroz por R$ 4,00. Só não foi necessário porque havíamos pedido o Bibimbap.

O endereço do restaurante Portal da Coreia é:

Rua da Glória, 729, Liberdade, São Paulo, SP, 01510-001

OBS: As informações acima podem ser alteradas a qualquer momento.

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here