restaurante Ajissai

Essa semana conheci o Restaurante Ajissai , especializado em milanesa/empanados do Japão. Descobri este restaurante, pelas trocas de figurinha que sempre faço sobre gastronomia japonesa em SP. São Paulo é um paraíso para japonês minha gente. Quer matar saudade de comida japonesa? Vem pra São Paulo! Eu te acompanho no tour comes e bebes =) (Brincadeira.=P)

A casa é antiga no bairro Vila Mariana/SP(próximo ao metro Ana Rosa). Seu público são,  japoneses que vem para o Brasil, para tratar de negócios na região, japoneses que são transferidos a trabalho para o Brasil (expatriados), pessoas como eu que são fissuradas por comidas tradicionais do Nihon, turistas que aparecem por indicação e moradores do bairro local.

Por fora, e por dentro, você notará uma certa simplicidade do local, mas não se engane pela capa. Quando você entra, a Obaachan te recebe com um alegre “irashaimasee”(bem vindoo) saudação japonesa. Eles possuem o primeiro piso para almoçar, e o segundo piso com dois ambientes separados, caso queira mais espaço.

Entrada do Restaurante Ajissai:

Você repara de cara naquele balcão tipo do aska. Eles fazem a preparação ao vivo dos pratos. Eu de fuxiqueira fiquei o tempo todo, acompanhando a preparação da obaachan. Japonês é muito habilidoso na mão. Ela é rápida para preparar os pedidos, e cada prato que sai dali você fica, ah quero comer esse tambéeeem. XD

Nós pedimos o prato mais aguardado pelo meu estômago, o Missotonkatsu. Vem duas fatias generosas de lombo a milanesa na farinha panko(farinha de rosca japonesa), regado de misso(molho de pasta de soja) e gergelim torrado sobre, com acompanhamentos diversos. Missoshiru (sopa de soja), arroz japonês, acelga em conserva, salada de repolho tomate e uma fatia de laranja.

Pessoal, a experiência foi indescritível. Melhor coisa deste ano foi ter começado esse blog. Se não fosse pelo Tempero de Obaachan, acho que nunca teria conhecido o Ajissai. Quase chorei emocionada de tão gostoso que é. (Tô exagerando não, é sério XD) A carne é super macia, espessura generosa, tempero no ponto. Nem salgado nem insosso. Panko crocante, missotare(molho da pasta de soja) de primeira, fui as nuvens. Valor do prato: R$ 61,00.



Família Tempero de Obaachan super satisfeita. A filha então, ela disse”mamãe que chocolate gostoso com carne!! comida japonesa é muito bom!!” ahahahaha traduzindo o chocolate, é o missotare pessoal. Ela amou, se lambuzou, se sujou e saiu rindo de felicidade.

A obaachan explicou, que o segredo do missokatsu deles, está no tipo de misso que usam. Eu perguntei se era akamisso(pasta de soja vermelha) mas não, eles importam um misso especial do Japão só para este prato. Eu não sabia que tinha misso fora branco e vermelho. Aprendi mais uma nesse dia. O nome da pasta de soja é, hatcho misso. Mas não é o hatcho misso puro. Eles tem uma receita secreta para preparação do molho combinar tão bem com o prato.

hatcho misso – imagem retirado de aiti burando

Conheci um grupo de japoneses que vieram do Japão a trabalho, almoçando no restaurante, e a cara de pau aqui, atrapalhou o almoço sossegado deles para perguntar o que acharam da comida. Eles disseram que a comida do Restaurante Ajissai é muito bem feita e está de acordo com o sabor do Japão. A diferença para eles, é que a nossa carne de porco é bem maior, e o molho, mais encorpado. Ou seja, até japonês acha melhor do Ajissai. haha

Adoro quando as pessoas concordam comigo a respeito de um restaurante que gosto muito. Fico super feliz. Mais contente ainda, em saber que meu japonês enferrujado, está servindo para fazer entrevista com pessoas nativas do Japão para o blog.=P

A direção do restaurante, explicou que, para aqueles que preferem carne bovina, eles tem o Wagyuu, para fazer a milanesa. Aquela carne que comentei no post sobre um açougue na Liberdade. Carne super nobre! Matéria aqui.

Os ingredientes do Restaurante Ajissai são top! Nem na Liberdade você encontra com facilidade restaurante que se preocupa tanto com a qualidade de suas carnes e molhos. Os proprietários são muito simpáticos, e fazem atendimento em japonês, se for necessário!

Se você tiver interesse em conhecer o restaurante, e eu super mega indico, o endereço é:

Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 372 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04014-010

Telefone: (11) 5549-0627

Horário de atendimento:

segunda-feira 11:30–14:00, 18:30–21:30
terça-feira 11:30–14:00, 18:30–21:30
quarta-feira 11:30–14:00, 18:30–21:30
quinta-feira 11:30–14:00, 18:30–21:30
sexta-feira 11:30–14:00, 18:30–21:30
sábado 11:30–14:00, 18:30–21:30
domingo Fechado

OBS: As informações acima e valores podem ser alteradas a qualquer momento.

 

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here