Yamamoto Restaurante

O Yamamoto restaurante de comida japonesa, no centro de Liberdade/SP, tem uma entrada convidativa que lembra os restaurantes antigos do Japão. Atraída pela recepção externa, imaginando algo bem tradicional, resolvemos entrar para o almoço.

 

Nota-se assim que passa pela porta, mesas ocidentais e orientais que chamam a atenção. Um lado mais amplo com piso de madeira e outros mais reservados com tatami.(Desgaste aparente. Achei que poderiam dar uma reformadinha.) Minha filha achando diferente, correu para sentar na mesinha estilo oriental de madeira.=)

O cardápio deles é bem amplo. Desde sashimi, a teishoku, o preço é convidativo. Segundo a proprietária, o mais procurado lá, é o combinado super tokujo e super Yamamoto. São barcos lindos que segue foto abaixo, de sushi, sashimi. Ela disse que seus peixes são o grande diferencial do restaurante, pois sempre busca os fornecedores que oferece o melhor da região.

Eu sou uma japa esquisita. Não como peixe cru.(ainda… quem sabe, um dia!) Então a família tenta seguir meu gosto culinário. Pedimos o basicão, Yakissoba e ebimaki=)




Pessoal, o yakissoba deles vem bastante. Por R$ 34,90, deu para praticamente duas pessoas e uma criança. É barato, mas, meu paladar é meio cricri. Então, o que pode ser bom para vocês leitores, pode não ser para mim. A seguir é a minha opinião, ok?

O macarrão era tipo aquele de miojo, se não me engano daqueles do Nissin. (No cardápio dizia, macarrão tipo talharim.) Eu particularmente, quando vou a restaurante japonês, espero um macarrão de soba….Não de miojo. A mistura em si, veio boa, carne bovina, acelga, pimentão, couve flor, brócolis, ovo de codorna, cebola. O caldo, é a gosto de cada um. Eu gosto daqueles bem grosso. Tem gente que gosta do sequinho que nem de japonês. Este veio mais líquido, ralinho.

O ebimaki, foi 16,90 com 8 unidades. Achei bem miudinhos. Meu esposo achou que era uma entrada.(hahaha) O arroz, cada um com seu gosto mas no meu caso, prefiro não sentir tanto o cheiro do vinagre. Este, infelizmente, para a minha percepção, estava bem acentuado.

Endereço: Rua Américo de Campos, 84 Liberdade-SP

Contato: (11) 3277-1022

Não tivemos muita sorte na escolha do que comer, quem sabe na próxima né? Se você já foi no Yamamoto e quiser deixar indicado algum prato, fique a vontade! Vamos anotar para provar quando pudermos =)




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here