casa de gyudon yoshinoya

Geração Yoshinoya, essa sou eu. =) Meus pais sempre me levavam para comer na casa de gyudon yoshinoya baratinho no final de semana. Como pode uma refeição completa maravilhosa como Yoshinoya, custar tão barato e não sofrer essa inflação maluca do Brasil??? Só Japão mesmo….

A rede de restaurante que estou tagarelando, é uma casa especializada em gyudon, aquele prato que sempre falo aqui no blog, arroz com tiras de carne finíssimas, cebola e molho shoyu, sobre arroz quentinho numa tigela . Gostaria de apresentar a vocês, como são os pratos deles pra gente se inspirar em fazer essa comida típica do Japão longe do sushi sashimi.=P Lembrando que temos a receitinha do gyudon neste link=)

A casa de gyudon Yoshinoya nasceu há 100 anos atrás, numa região em Tokyo, repleta de pescadores que ralavam o dia todo e não tinha tempo para comer direito. Um japonês com veia empreendedora, achou que era uma oportunidade para ele vender pratos rápidos, e fácil de comer logo, para este público. Algo diferente do que eles estavam enjoados de ver todos os dias, a carne bovina.=)

Assim, entrou o boom, e a empresa foi crescendo, enfrentando a história, crise, dificuldades, inovando no seu kanban, com o seguinte lema, Yoshinoya: casa de gyudon, gostoso, barato e rápido. Hoje, se mantém como uma das referências em restaurante de gyudon no Japão.

Estes abaixo são os tradicionais da casa. Exceto o quarto aí com molho de tako.

Este é para os pimpolhos. Okosama setto!

Agora tem Karee também, olha o preço. Muito barato né??? Esse último de karee com queijo ralado deve ser muito bom.

A novidade do momento, é o pacotinho de carne para aqueles que tem glicose alta. A Yoshinoya desenvolveu uma versão do prato deles, com uma raiz que controla a glicose enquanto consome a comida.

Ah vontade de voltar pro Japão só para comer este gyudon.=D

Só tagarelando mais um pouco, vocês já comeram no Sukiya do Brasil? Qual foi a sua experiência?? Eu provei na República/SP. Nem posso contar como foi haha.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here