Frutas de época

Nossas estações do ano são o oposto do Japão. Estamos no inverno, e lá é verão agora. Nesta temporada, as frutas de época você encontra as melancias firmes, bem docinhas, e uma crocância quando dá aquela mordida no vermelhinho que só de escrever, estou salivando aqui. haha Melancia de todo tipo, quadrada, triangular, com semente, sem semente, melancia verde por dentro, branca e assim em diante.

O preço das frutas do Japão, são salgadinhas. Nesse aspecto, meus pais falam que, o Brasil é um país maravilhoso porque dá para comer bem por um preço justo. Fartura, fartura. Aqui, enquanto vivia com eles, a geladeira mega abarrotada de frutas de todos os tipos. Exagerados que só. hehe

Quem come frutas diariamente, é sinal de riqueza no Japão. Lembro minha mãe falando que, sempre levava uma laranja de sobremesa para depois do almoço, no trabalho. A japonesa falava, “você é rica né? come fruta todo dia!”. Não que mamãe fosse rica, pelo contrário. Mas ela considerava, e ainda considera importante para a saúde, se alimentar bem. Eis a razão de comer fruta sempre.

Quero apresentar a vocês, por fotos “fresquinhas”, diretamente dos supermercados de bairro japonês, as frutas do momento deles=)

Neste post a imagem é de pêssegos. Adivinha o preço?




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here