Berinjela japonesa

Você gosta de berinjela ?? Eu AMO berinjela! Mas a berinjela japonesa ^^ A berinjela do Brasil é cheia de sementes, a casca é grossa, e no geral, em meio ao corte tem um bichinho nojento que acaba com meu apetite. haha O sabor também acho meio amarguento mas na falta as vezes comprava sem opção. (Acompanhando meus gritos assustadores quando fatiava um bicho da berinjela…..)

A berinjela japonesa tem um sabor mais suave, até meio adocicado na minha opinião. É leve e combina com tantos pratos… Aqui em SP é fácil achar desta berinjela. Os pratos que apresento no blog, só com berinjela japonesa ^^ Feliz demais em sempre poder comer fresquinho aqui.

Estes abaixo são os que vendem no Japão. Mamãe comprava mais desse segundo ou terceiro. O tipo bolinha nunca provei mas achei no mercadinho perto de casa vendendo.

Como podem ver, se tiver semente você nem sente de tão pequenino que é.

No Japão, comemos assada na brasa, como legumes em conserva, na mistura da carne, na macarronada, como massa da lasanha e assim vai. A forma de preparação são infinitas, e apresentaremos várias receitinhas ao decorrer do ano aos leitores.

Aqui no Blog, temos as seguintes receitas para você fazer com a berinjela!

Maabounasu aqui

Tsukemono de berinjela aqui


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here