Biscoito amanteigado Japonês

Dessa vez dei uma de maria biscoiteira para tentar fazer o biscoito amanteigado japonês ^^ Quem já morou no Japão, deve saber como os biscoitinhos amanteigados chamados de butter cookie é gostoso ! São sabores diversos que encontramos nos depaato, mercado, combini =)

Comprei umas forminhas engraçadas para brincar com minha filha no Daiso e a criança fez a festa achando que era massinha de modelar. haha O resultado é a foto acima e deixo para vocês a receita logo aqui em baixo. Espero que gostem ^^

Ingredientes :

  • 100g de farinha de trigo
  • 50 g de manteiga
  • 1 gema
  • 50g açúcar
  • Essência de baunilha a gosto

Modo de fazer o Biscoito amanteigado Japonês :

Misture tudo até virar uma bola. Se a massa ficar muito mole, deixe na geladeira um pouquinho para endurecer um pouco. Use a forminha que tiveres em casa para fazer os biscoitos e unte a forma para assar. Dependendo do forno em 10 minutos já pega a cor. Aguarde dar uma leve dourada para retirar do forno, espere esfriar para comer. Pois enquanto tá quente o biscoito fica mole viu?

Dica da Obaachan : Esta receita eu peguei da embalagem de 100 yen da forminha e deu certo para mim. Se estiver meio paçoca a massa, acrescente mais manteiga até ficar no ponto de poder modelar para cortar nas forminhas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here