Bisbilhotando o cardápio de um certo restaurante, bateu uma saudade tão grande do corokke croquete japonês que a mão já começou a coçar para fazer em casa. Super fácil, você pode até congelar para fritar ou assar quando quiser. Sim, este croquete, dá para assar no forno ou air fryer. Fica melhor que frito. Comemos um monte. hehe

Ingredientes:

  • 200 g de carne moída de porco ou bovino já cozido com temperos de sua preferência sem líquido (O meu foi, coentro, cebola e shoyu)
  • 4 batatas já cozidas sem casca(Cozinha com o mínimo de água possível, de preferência faz no microondas ou panela a vapor)
  • ovo
  • farinha de trigo
  • farinha panko ou farinha de rosca comum
  • azeite
  • Sal e ajinomoto a gosto para massa do corokke

Modo de fazer a receita corokke croquete japonês:

Amasse a batata e junte com a carne, sal e ajinomoto(1 colher de café cada). Ficando homogêneo prontinho pra modelar.

A massa não gruda na mão^^

Faça bolinhos tipo da foto acima e passe nos ingredientes na sequência seguinte: farinha de trigo->ovo batido ->panko ou farinha de rosca.

Frite no óleo até ficar corado o famoso kitsune iro do Japão, ou asse no forno ou air fryer por 30 a 40 min virando sempre e borrife um pouco de azeite ou manteiga.

 

versão frita
Versão assada

Dica da Obaachan: Eu sinceramente amei a versão assada. Ela acaba ficando com umas rachaduras pequenas devido a cebola que coloco mas você come sem culpa nenhuma com o colesterol. É a versão corokke fit. Só demora muito mais para ficar pronto que no óleo. Eu joguei o molho de yakissoba pronto do Daiso. Mas você pode fazer o molho teriyaki se não tiver Daiso perto.

Futuramente, vou fazer outros sabores para vocês, aquele cremoso de camarão e milho^^



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here