A segunda receita da semana em homenagem ao dia das crianças é: Receita Beef Shityu ! Os shityu são caldos ou sopas bem encorpadas e meu favorito é de carne. Existe também de molho branco mas acho um pouco enjoativo… No geral, fazemos o molho com uma caixinha de tempero que engrossa o caldo rapidamente pra gente mas como estamos no Brasil, versão sem caixinha.

Ingredientes:

Caldo:

1 sachê de cerca de 300 g de molho de tomate
vinho branco e vermelho 100ml cada
1 folha de louro
1 colher de manteiga
2 colheres de shoyu
1 colher a gosto de mel (Põe se quiser)
farinha de trigo já dissolvido na água(1 copo) para engrossar o caldo a gosto. (Costumo colocar 3 colheres de sopa cheia)

Mistura:

Carne(Gosto de usar acém ou músculo) já cozido na panela de pressão 300g não jogar o caldo fora
1 unid cebola fatiada a gosto
1/2 maçã ralada
Sal a gosto
Eu particularmente ponho batata, cenoura repolho e etc mas o comum é só a mistura acima.

Modo de fazer Receita Beef shityu :

Doure a cebola em seguida acrescente a maçã ralada. Junte a carne e o caldo. Ponha sal a gosto e todo ingredientes do caldo exceto a farinha de trigo dissolvida na água. Deixe cozinhar por 10 a 20 minutos e acrescente em seguida a farinha dissolvida para engrossar o caldo. Prontinho ^^

Dica da Obaachan : Já fez carne assada alguma vez? Aquela que fica com um caldo bem grossinho no final. Aquele caldo que dá o gosto no beef shityu… Se você tiver esse caldo, acrescente no seu, fica muuuito bom=)

Entre molho de tomate pronto e caseiro prefiro usar molho caseiro… Mas na praticidade que pede o mundo hoje deixei a receita com o molho pronto. Quem quiser substituir pelo caseiro fique a vontade. Nesse você pode caprichar nos temperos =)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here