Receita de dango com ingredientes acessíveis

Receita de dango com ingredientes acessíveis ^^ Super “fácil” de fazer e não precisa comprar o shiratamako. (Farinha de arroz japonês próprio para doces de moti)

Recebi vários pedidos no fã page do blog para fazer dango. Mas sei que muitos aqui no Brasil é inviável comprar aquele pó de moti claro. Então hoje a receita vai ser com coisas que a maioria tem em casa! Arroz japonês, maisena ou fécula de batata, água aham=) Mais fácil que isso acho que não tem=P A textura fica igualzinho ao dango que compramos nos yatai do Japão (Pelo menos foi o que achei.) Só não é aquele lisinho perfeito.

Ingredientes:

Calda

  • 3 colheres de açúcar
  • 2 colheres de mirin
  • 3 colheres de shoyu
  • 150 ml de água
  • 1 colher de maisena

Leve ao fogo todos os ingredientes até engrossar e pronto.

Dango

  • 150g de arroz cozido
  • 80g de maisena ou fécula de batata (eu fiz com fécula)

Modo de fazer Receita de dango com ingredientes acessíveis :

Cozinhe o arroz japonês, em seguida amasse com um pau de esticar massa. Tem gente que passa no processador mas cuidado. Se seu processador for fraquinho de potência pode queimar o aparelho. A dica principal para este momento é, se queres um dango perfeito amasse beeeeemmmm mesmo. Sem deixar grãozinhos de arroz a mostra.

Em seguida acrescente a maisena ou fécula e misture. Se ficar muito duro pode acrescentar até 50 ml de água. (Vai depender do cozimento do arroz.)

Faça bolinhas como da foto abaixo. Pode agarrar um pouco na mão normal isso.

Ferva uma panela de água e quando estiver bem quente coloque as bolinhas moldadas na panela. Espere subir que nem fazemos nhoque para escorrer a água.

Se você tiver palito de churrasco pode espetar as bolinhas que nem mitarashidango.

Jogue a calda pronta por cima e bom apetite!

Dica da Obaachan : Você pode dar aquela queimadinha básica do mitarashi quem já comeu no Japão. Passa um óleozinho na frigideira e doure dos dois lados.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here