Gyoza

Uhmm, só de ouvir gyoza minha fome aparece! É aquela trouxinha de carne com massa fininha tipo de pastel mas cozido no vapor e dourado a casquinha. Tem gente que põe nira e outros cebolinha. Nos restaurantes, você o encontra custando 3 unidades a partir de R$ 7,00.

Hoje vou ensinar o recheio tradicional para vocês com massa pronta. Tem mil recheios de gyoza deliciosos e forma de fazer a casquinha caseira. Estes, ficarão para os próximos posts.  Aguardem!

Ingredientes:

O Recheio do Gyoza(Rendimento para 30 a 40 unidades)

400g Carne de porco moído
3 folhas de repolho picado bem miudinho
1 maço de nira picado(Se não tiver pode ser cebolinha)
3 dentes de alho moído(ou a quantidade de sua preferência)
Pimenta e sal a gosto

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes acima formando uma massa de carne com temperos.

OBS: O repolho costuma soltar água com o contato ao sal. Para evitar que o recheio fique aguado, forme uma bola e envolva com papel toalha ou pano fino durante 30 minutos para tirar a umidade. Após o tempo de descanso da carne, podemos começar a fazer os pasteizinhos.

Agora vem a massa. Você pode encontrar a massa pronta do gyoza congelado em: Tajimaya- comércio e exportação de produtos alimentícios. Fica na Rua dos Estudantes,48-Liberdade/SP.

Se você mora em outro estado, aguarde o post de massa caseira por favor? Prometo não demorar a postar. Ou, você pode usar a massa de pastel que vende em qualquer mercado para fazer também. Não fica igualzinho porque do super vem ovo no ingrediente mas dá para tapear. Quando não tínhamos acesso a massa as vezes fazíamos com essa:

Rechear o pastelzinho é bem tranquilo. 1 colher de sopa para cada disco. Pincelar as pontas das beiradas com água para grudar melhor, e na hora de fechar, em vez de juntar as duas pontas que nem pastel comum, você vai fazer assim como na foto:

 

Depois, aquece numa frigideira, uma colher de sopa de óleo, enfileira os gyoza, aquece um pouco e acrescenta 50 ml de água. Tampa a frigideira, aguarda a água toda evaporar e coloca fios de óleo de gergelim para dourar dos dois lados.





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here