torta de pera
 Essa semana, preocupada com tanta pera que compramos, inventei de fazer uma receita de torta de pera japonesa … Achei que seria super trabalhoso mas no fim foi rápido e ficou tão lindo que fiquei feliz da vida! Se você quiser, pode substituir por outra fruta também tipo maçã.
Ingredientes:
Massa de biscoito
5 colheres de manteiga – 50 g
 4 colheres de açúcar – 40 g
1/3 ovo batido
1xícara e 2 colheres de farinha de trigo -120 g
Massa recheio
Manteiga -40 g
Açúcar -40 g
2/3 ovo batido
Farinha de trigo -40 g  ou, se você conseguir, 10 gramas de farinha de trigo + 30 gramas de farinha de amêndoa
1 Pera brasileira sem casca
Modo de fazer a torta de pêra :
Massa de biscoito: Misture a manteiga com açúcar, depois com o ovo em seguida a farinha de trigo. Leve a geladeira num saco plástico só para endurecer um pouco caso esteja mole a massa. Depois de refrigerado, molde na forma de torta, faça furos com garfo no fundo e leve novamente a geladeira só para firmar a massa. Depois asse por 10 a 15 minutos até dar uma leve corada. (Bem de leve mesmo.) Reserve para esfriar.
Massa recheio: Misture a manteiga com açúcar, o ovo, farinha de trigo. Despeje a massa do recheio na massa de biscoito já assada. Em seguida, corte a pera em fatias e coloque sobre a massa de recheio ainda cru. Passe papel laminado nas beiradas do biscoito e leve para assar por 30 a 40 minutos até dourar em cima.
Dica da Obaachan : Evita pera muuuito madura pois solta água demais no forno. A massa do creme cresce pra cima e no fim vira tipo massa de butter cake. Esta receita ficou melhor que a torta de uma sorveteria que gosto muito aqui em SP. Nota 10 !



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here