Sobre o Blog

Sou Michelle=)

Mãe com muito orgulho de uma linda menininha mestiça de olhos amendoados e cílios longos, formada em artes visuais, design digital, neta de japonês, ama comer coisas diferentes.

O nome deste blog, Tempero de Obaachan, é uma homenagem a minha mãe, que hoje é vó de três crianças. Uma cozinheira de mão cheia, chegou até a vender salgadinhos na rua para nos sustentar na infância.

O hobby da obaachan é comer! Ih, já vi de onde puxei… Inclusive minha filha hehe. Somos três gerações de comilosas.(comida+guloso)

Aprendi, acompanhando todas as noites, ao lado dela na cozinha, a ter amor pelo que comemos. Respeitar os alimentos, fazer o melhor com nossos ingredientes.

Quero compartilhar aqui, os toques culinários que peguei o jeito com minha mãe. Receitas caseiras que não se resume somente em sushi e sashimi, com ingredientes acessíveis no Brasil.

Japonês também faz pão gente, faz macarronada, churrasco, sobremesas, coisas ocidentalizadas, mas com temperos adaptados ao paladar deles. Então, vai ter receita de bolo? Vai! Vai ter receita de bife? Vai sim, mas tudo com toque de comida japonesa haha.

Porém, nem só de receitas viverá este blog! Quero indicar restaurante japonês, novidades de produtos que gostei por aí, minhas muquiranices que acharia útil se alguém soubesse, assuntos direto do Japão e eventos. Eventos da comunidade japonesa que gostaria de ir ou que fui.

Você poderá ver também meu vlog! Superarei minha timidez e vergonha da voz fina que tenho e vou publicar muitos vídeos ainda! Vocês verão. hehe

Assuntos não faltarão com certeza=)

O blog está virando um vício XD Espero que este meu mundinho se torne de alguma forma especial a vocês, leitores.

 

Obrigada!